“Game of Thrones” chega ao fim

A penúltima temporada de Game of Thrones estreia em 16 de julho e deixa o público a apenas 13 episódios do fim da saga que começou a ser exibida em 2011. Ao longo de seis anos, os espectadores precisaram praticar o desapego e muita gente viu o personagem favorito se despedir da série através de espadas afiadas, doses de veneno ou lanças pontiagudas. Junto com eles, muitas teorias sobre quem terminaria no Trono de Ferro também acabaram sendo descartadas. Com base nos que restaram em pé na série, contudo, algumas especulações sobre o final de Game of Thrones foram se fortalecendo ao longo do tempo e três, pelo menos, delas são as apostas de grande parte dos fãs.

Praticamente todas as grandes teorias sobre o fim de Game of Thrones partem do encadeamento de profecias criadas nos livros, ainda que algumas não necessariamente tenham sido citadas na série até agora. Por exemplo, ainda que a adaptação televisiva não siga com tanta fidelidade o conteúdo do livro, é complicado acreditar que Cersei Lannister (Lena Headey) vá terminar no Trono de Ferro quando há uma profecia nos livros dizendo que ela vai ser morta por um valonqar, traduzindo, um irmão mais novo. A predição de sua morte é parte de três previsões de uma maegi, duas das quais foram levadas para a série e já aconteceram – Cersei deu check em casar com um rei e em ver todos os filhos morrerem.

Como a série da HBO ultrapassou o conteúdo dos livros, os fãs do épico de George R.R. Martin ficaram desamparados ao ver a narrativa da série tomando vida própria na tela. Martin já revelou em entrevistas que passou a David Benioff e D. B. Weiss, os produtores da série, o que deve acontecer com os personagens nos livros finais, para que eles pudessem finalizar a saga de forma coerente. Existem muitas mudanças entre os livros e o programa – Catelyn Stark (Michelle Fairley) nunca voltou como Lady Stoneheart, todas as histórias dos bastardos Baratheon foram concentradas em Gendry (Joe Dempsie) e o próprio Martin já disse que um personagem morto na série vai ser importante no sexto livro – mas é difícil acreditar que existam mudanças tão significativas nos arcos principais a ponto de, por exemplo, Cersei, condenada desde muito cedo, terminar viva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo álbum de Michael Jackson não será mais leiloado
Previous post
Discos do milênio
Next post