CHECAUTE

Gaby Amarantos "Vênus em Escorpião"

Gaby Amarantos, Ney Matogrosso e Urias lançam “Vênus em Escorpião”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on email

Na última quinta-feira (26), a paraense Gaby Amarantos surpreendeu a todos com o lançamento do single Vênus em Escorpião, uma parceria com Ney Matogrosso e Urias. Reunindo essas três gerações da música brasileira, a canção ganha agora um videoclipe que mergulha em temas ambientais.

Produzida e coescrita pelo também paraense Jaloo, a faixa mistura influências do brega que fez Gaby ser conhecida com elementos do punk rock e referências a The Weeknd em uma letra que aborda a aceitação de um amor perdido. O videoclipe faz alusão à ação do homem sobre a natureza e à destruição do meio-ambiente enquanto os artistas personificam diferentes lados desse jogo: das divindades naturais aos “donos” do mundo.

O tema do vídeo não poderia ser mais atual. No ano em que as queimadas no Pantanal bateram recorde histórico e o desmatamento da Amazônia continua a aumentar, Gaby abusa das cores extravagantes e da potência visual de seu trabalho para cutucar essa ferida. Mas não é a primeira vez que a cantora e compositora usa sua voz para comentar sobre temáticas ambientais. Em junho deste ano, ela participou do lançamento do projeto Casa NINJA Amazônia junto a outros nomes da cultura, ciência e política do país.

O vídeo foi dirigido por João Monteiro, da produtora OsPrimos, que já trabalhou com Gaby no clipe de Corpo Fechado, parceria dela com Johnny Hooker. Em seu perfil no Twitter, a artista comentou sobre a emoção de ter Ney e Urias como parceiros na faixa:

Vênus em Escorpião está disponível em todas as plataformas de streaming. Ainda não há detalhes sobre próximos lançamentos de Gaby Amarantos, que lançou o primeiro e último álbum, Treme, em 2012.

Foto (destaque): Rodolfo Magalhães.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on tumblr